Sejam todos bem-vindos ao blog do Brasília Estúdios - Produção e Eventos Musicais fone: 61 33454038 & 91857502
brasiliaestudios@bol.com.br

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2019

Tributo ao Clube da Esquina


https://youtu.be/8cZTs4ii28s

Os artistas brasilienses Pecê Sousa (violão e voz), Agilson Alcântara (guitarra e violão), Fernando Nantra (baixo), Sandro Araújo (percussão/bateria) se apresentam, dia 21/3 (quinta -feira), às 21h30min, no bar e restaurante Feitiço Mineiro, o show “Coisas de Minas – canções e histórias do Clube da Esquina”.
Os artistas, profissionais atuantes na cena musical de Brasília, se reuniram para reverenciar o Clube da Esquina porque o movimento marcou suas vidas e suas trajetórias artísticas. Em “Coisas de Minas – canções e histórias do Clube da Esquina”, lembram músicas e “causos” do clube nascido da amizade entre alguns jovens, no início dos anos 60, em Belo Horizonte. O Clube da Esquina produziu um som original e genuíno, cuja riqueza rítmica e harmônica fundiu as inovações trazidas pela bossa nova a elementos do jazz, do rock’n’roll (em especial dos Beatles), de música africana e latina, incluindo elementos de música erudita e hispânica.
Centralizado na figura de Milton Nascimento (Bituca), o clube reuniu os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta, Wagner Tiso, Tavinho Moura, Flávio Venturini e o letrista Fernando Brandt, entre outros. A estética musical e poética desenvolvida por esses artistas rompeu as fronteiras de Minas, ganhou o Brasil e levou ao mundo peças antológicas, como Travessia, Morro Velho, Fazenda, San Vicente, Canção da América e Clube da Esquina 1 e 2, entre outras canções que consagraram esses artistas e os lançaram à galeria dos grandes nomes da música popular. O show “Coisas de Minas – canções e histórias do Clube da Esquina tem classificação indicativa de 18 anos.
Serviço
“Coisas de Minas – canções e histórias do Clube da Esquina”
Músicos: Pecê Sousa (violão e voz), Agilson Alcântara (guitarra e violão), Fernando Nantra (baixo), e Sandro Araújo (percuteria)
Local: Feitiço Mineiro - CLN 306, bl. B, lj. 45
Data: 21 de março (quinta-feira)
Horário: 21 horas e 30 minutos
Ingressos: R$ 20,00
Telefone 32723032
Classificação indicativa: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário